Institucional

Eneva recebe selo Empresa Pró-Ética 2022/2023

eneva
01 de dezembro de 2023

A Eneva recebeu o selo Empresa Pró-Ética 2022-2023 nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, em comemoração ao Dia da Integridade Empresarial, realizado no Teatro das Artes, em São Paulo. Nesta edição, 84 empresas foram premiadas, aumento de mais de 26% na comparação com a última edição. O reconhecimento é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) que busca incentivar a adoção de medidas de integridade por empresas, independentemente de seu porte e de seu ramo de atuação. Cerca de 300 empresas foram inscritas e passaram por um processo complexo de avaliação, para comprovar como se comprometem com as melhores práticas de combate à corrupção e fraude.

“Na Eneva, temos o compromisso de conduzir nossos negócios com integridade e ética. Esse reconhecimento é resultado do nosso comprometimento com a transparência e as melhores práticas de combate à fraude, e também da nossa dedicação em construir relações de confiança entre o setor público e privado”, destaca o CEO da Eneva, Lino Cançado.

“A ética empresarial não é apenas uma obrigação, mas um valor que orienta todas as nossas ações, desde a alta direção até cada pessoa que faz parte do time. Estamos orgulhosos de integrar o grupo de empresas que assume o compromisso com a integridade e a transparência. Continuaremos trabalhando incansavelmente para manter os mais altos padrões de ética e gestão em todas as áreas do nosso negócio”, complementa.

Lançado em 2010, o Pró-Ética busca incentivar nas empresas a adoção de políticas e iniciativas que reduzam os riscos de ocorrência de fraude e de corrupção; e aumentar a confiança nas relações entre o setor público e o setor privado. Trata-se de um compromisso com a ética empresarial, assumido voluntariamente pelas corporações.

Foram analisados os pilares de compromisso com a ética e alta direção, instância interna responsável pela aplicação do programa, gestão de riscos para a integridade, código de ética, política e procedimentos de integridade, treinamento e ações sobre o programa de integridade, controles para assegurar a previsão e a clareza dos registros contábeis, diligências para contratação e supervisão de terceiros para fusões e aquisições societárias, canais de denúncia, remediação e medidas disciplinares, monitoramento do programa de integridade e transparência e responsabilidade social.