26 novembro

Eneva obtém licença de operação para UTE Jaguatirica II

A Usina Termelétrica (UTE) Jaguatirica II obteve nesta sexta-feira, 26/11, sua licença de operação (LO). Concedida pelo órgão ambiental do Estado de Roraima, a LO é um marco importante para a etapa final do projeto que marca a primeira usina termelétrica movida a gás natural do Estado de Roraima.

22 novembro

Eneva firma acordo de exclusividade e cooperação com Servtec para o desenvolvimento de um terminal de GNL no Porto do Itaqui ou imediações

Em comunicado divulgado ao mercado anunciamos um acordo de exclusividade e cooperação com a Servtec Investimentos e Participações Ltda. para avaliar alternativas para o desenvolvimento de um terminal de GNL em São Luís (MA).

10 novembro

Eneva abre inscrições para Programa de Qualificação de Novos Operadores em Pecém

O Programa de Qualificação de Novos Operadores de Pecém II é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ele busca capacitar estudantes ou profissionais com formação técnica para atuarem como operadores de usina termelétrica.

05 novembro

Eneva divulga resultados do 3º trimestre de 2021

Divulgamos os resultados financeiros e operacionais do terceiro trimestre de 2021. O período foi marcado pelo forte despacho das nossas usinas, contribuindo com uma geração de energia segura e competitiva para o país. Apresentamos um desempenho financeiro robusto, investimos em nossos projetos de crescimento e continuamos gerando valor para a sociedade.

29 outubro

Eneva firma parceria com Sinduscon-MA para formação de mão de obra especializada para revitalização do Centro Histórico de São Luís

A Eneva com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA), garantindo a participação no Projeto Canteiro Escola, um dos braços de atuação do Programa de Reabilitação do Centro Histórico de São Luís.

05 outubro

Eneva e Embrapa iniciam visitas em áreas de produção agrícola familiar para projeto de reflorestamento

A Eneva deu mais um passo para a concretização do projeto que vai reflorestar uma área de oito hectares, por meio de sistemas agroflorestais de produção, em comunidades rurais do Médio Amazonas.

01 outubro

Eneva realiza primeiras colheitas de hortas orgânicas implantadas em escolas públicas o Amazonas

O Projeto Educação Sustentável, desenvolvido pela Eneva, no interior do Amazonas, atingiu a marca de 1,5 tonelada de hortaliças produzidas em 16 escolas da rede pública dos municípios de Silves e Itapiranga.

27 setembro

Eneva inaugura Unidade de Tratamento de Gás Azulão, no Amazonas

A Eneva inaugurou a Unidade de Tratamento de Gás (UTG) Azulão nesta segunda-feira (27.09). A unidade faz parte do projeto integrado Azulão-Jaguatirica e está localizada no município de Silves, no interior do Amazonas. Trata-se da primeira área produtora de gás na Bacia do Amazonas.

03 setembro

Eneva realiza a primeira ação do Programa Reflorestar no Maranhão

A Eneva iniciou, nesta quinta-feira (02), o plantio de mudas de árvores nativas em uma área de três hectares, onde funcionava um antigo lixão, em Lima Campos, no Maranhão.

01 setembro

EDF Renewables e Eneva fecham PPA para compra e venda de energia renovável

A Eneva fechou um acordo de longo prazo com a EDF Renewables para a compra de energia renovável, que abre espaço para atuação da companhia integrada de gás e energia elétrica atuar no Mercado Livre de Energia por meio de fontes incentivadas.