02 outubro

Candidatos selecionados em Boa Vista e Bonfim iniciam aulas do Programa de Qualificação de Novos Operadores

Após processo de seleção promovido pela Eneva com o apoio do IEL RR, 42 candidatos selecionados em Boa Vista e Bonfim iniciaram ontem (01/10) as aulas teóricas do Programa de Qualificação de Novos Operadores, que formará mão de obra para trabalhar nas operações da usina termelétrica Jaguatirica II, em Boa Vista.

25 setembro

Eneva lança Relatório de Sustentabilidade 2019

A Eneva lançou na última quinta-feira (24), seu primeiro Relatório de Sustentabilidade nos padrões GRI/SASB. No documento, o CEO da companhia, Pedro Zinner, destaca a importância do gás na transição energética para uma economia de baixo carbono, substituindo combustíveis fósseis mais poluentes.

02 setembro

Aulas do Programa de Qualificação começam no Amazonas

Após processo de seleção promovido pela Eneva, com o apoio do IEL AM, 32 candidatos de Itapiranga, Silves e Itacoatiara participaram ontem (terça-feira, 01/09) da aula inaugural da parte teórica do Programa de Qualificação de Novos Operadores, que formará mão de obra para trabalhar nas operações do campo de Azulão, em Silves.

31 agosto

Segunda fase das obras da UTE Jaguatirica II, em Boa Vista, já conta com equipamentos de grande porte

A usina termelétrica Jaguatirica II, que está sendo construída pela Eneva em Boa Vista (RR), acaba de receber três geradores e três turbinas, sendo uma a vapor e duas a gás, dentre outros equipamentos de grande porte da segunda fase das obras. O empreendimento faz parte do projeto integrado Azulão-Jaguatirica II, vencedor do leilão de 2019 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

24 agosto

Eneva faz mais uma rodada de doações em Silves e Itapiranga

A Eneva realizou mais uma etapa de doações nos municípios de Silves e Itapiranga. Dessa vez, a empresa entregou às comunidades locais, inclusive ribeirinhas, 2.000 cestas de alimentos, 2.500 kits de higiene e 1.000 máscaras. Também realizou um curso para profissionais de saúde das duas cidades, ministrado pela Universidade Johns Hopkins (Inglaterra), referência em procedimentos […]

12 agosto

Eneva divulga resultados do 2º trimestre

Divulgamos os resultados financeiros do segundo trimestre de 2020. Em um cenário de crise em função da pandemia da COVID-19, EBITDA alcança R$ 279 milhões demonstrando a resiliência do nosso modelo de negócios. Acesse o site de Relações com Investidores e confira o resultado completo.

06 agosto

Costurando para o Bem ajuda na renda mensal de costureiras do AM e MA

Neste momento de pandemia, cerca de 35 costureiras e artesãs do interior do Amazonas e do Maranhão, que são chefes de família, estão contando com o apoio do projeto Costurando para o Bem para complementar a renda. A Eneva está remunerando as profissionais mensalmente para produzirem máscaras e jalecos que são doados aos colaborares da empresa, comunidades e profissionais de saúde e educação das localidades.

04 agosto

Eneva perfura o primeiro poço da Oferta Permanente na Bacia do Parnaíba

A Eneva iniciou neste mês a perfuração do primeiro poço exploratório (1-ENV-13-MA) em um dos seis blocos arrematados na Bacia do Parnaíba (MA) no 1º Ciclo Licitatório da Oferta Permanente da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), realizado em setembro de 2019. O poço fica no bloco exploratório PN-T-68, no município de Capinzal do Norte.

04 agosto

Projeto Educação Sustentável cultiva hortas em escolas municipais

A Eneva acertou com a prefeitura de São Gonçalo do Amarante a implantação do projeto Educação Sustentável, que consiste no cultivo de hortas agroecológicas em 11 escolas do munícipio e na realização de oficinas pedagógicas para os professores. O conteúdo das oficinas, com foco na sustentabilidade, segurança alimentar e protagonismo social, fará parte da grade escolar dos alunos quando as aulas forem retomadas.

28 julho

Eneva segue trabalhando para gerar valor aos seus acionistas

Divulgamos ao mercado Fato Relevante sobre o retorno do BNDES para a proposta de combinação de negócios com a AES Tietê. Confira mais informações em nossa página de Relações com Investidores.