Geramos energia segura e competitiva para o sistema elétrico brasileiro com um parque de geração termelétrica com 2,8 GW de capacidade instalada (78% operacional). Os ativos estão localizados nos estados do Maranhão, Ceará e Roraima. Saiba um pouco mais sobre os nossos empreendimentos.

Complexo Parnaíba

O Complexo Parnaíba é o empreendimento pioneiro do modelo Reservoir-to-Wire (R2W) no Brasil. A geração de energia pelas usinas termelétricas é abastecida diretamente a partir dos campos de gás natural desenvolvidos e operados pela Eneva, localizados nas proximidades do parque térmico.
O Complexo Parnaíba é composto pelas usinas Parnaíba I, Parnaíba II, Parnaíba III e Parnaíba IV, com dois projetos em desenvolvimento: Parnaíba V e Parnaíba VI.

conheça mais

Outros ativos de geração

As usinas Itaqui e Pecém II estão localizadas estrategicamente próximas a portos importantes nas cidades de São Luís (MA) e São Gonçalo do Amarante (CE). Movidas a carvão mineral, as usinas utilizam a estrutura logística dos portos de Pecém, no Ceará, e de Itaqui, no Maranhão, para receber o insumo.
Já a usina de Tauá é pioneira desde a sua criação, pois foi a primeira usina solar a gerar energia elétrica em escala comercial no Brasil.

conheça mais