Geramos energia segura e competitiva para o sistema elétrico brasileiro com um parque de geração termelétrica com 5,95 GW de capacidade de geração e de projetos já em construção. Os ativos estão localizados nos estados do Maranhão, Ceará, Bahia, Sergipe e Roraima. Saiba um pouco mais sobre os nossos empreendimentos.
O Complexo Parnaíba é o empreendimento pioneiro do modelo Reservoir-to-Wire (R2W) no Brasil. A geração de energia pelas usinas termelétricas é abastecida diretamente a partir dos campos de gás natural desenvolvidos e operados pela Eneva, localizados nas proximidades do parque térmico.
O Complexo Parnaíba é composto pelas usinas Parnaíba I, Parnaíba II, Parnaíba III, Parnaíba IV e Parnaíba V, além do projeto Parnaíba VI (em desenvolvimento).
O Hub Sergipe é composto por uma usina movida a gás natural que gera energia em um ciclo combinado de gás e vapor. Com uma capacidade de geração de 1,6 GW, a usina gera energia suficiente para atender cerca de 15% da demanda de energia da região Nordeste. Além da usina, o Hub conta com um FSRU com capacidade de regaseificar até 21 milhões de metros cúbicos por dia, com oportunidade de comercialização desse gás na malha integrada.
conheça maisA usina Jaguatirica II faz parte do empreendimento integrado Azulão-Jaguatirica. Com uma capacidade instalada de 141 MW, a usina usa o gás natural do campo de Azulão, no estado do Amazonas, para gerar energia para mais da metade do estado de Roraima. Uma energia mais limpa, segura e confiável que proporciona oportunidades de geração de renda, empregos e o desenvolvimento de fornecedores locais.
conheça maisO Complexo Solar Futura é um dos maiores parques solares das Américas. Localizado na região de Juazeiro, na Bahia, o Complexo gera energia suficiente para abastecer cerca de 1,7 milhão de pessoas.
conheça maisCom 327 MW de capacidade instalada, a Termofortaleza gera energia em um ciclo combinado de gás e vapor. A Usina fica localizada no município de Caucaia, a cerca de 50 quilômetros da capital Fortaleza.
conheça maisAs usinas Itaqui e Pecém II estão localizadas estrategicamente próximas a portos importantes nas cidades de São Luís (MA) e São Gonçalo do Amarante (CE). Movidas a carvão mineral, as usinas utilizam a estrutura logística dos portos de Pecém, no Ceará, e de Itaqui, no Maranhão, para receber o insumo.
Já a usina de Tauá é pioneira desde a sua criação, pois foi a primeira usina solar a gerar energia elétrica em escala comercial no Brasil.