Social / Comunidades

Profissionais de saúde de Itapiranga recebem a primeira entrega de EPI’s do projeto Costurando para o Bem

eneva
26 de junho de 2020

Em mais uma ação de apoio ao combate a Covid-19, a Eneva fez a primeira entrega de 2.700 máscaras e 300 jalecos produzidos por 16 costureiras e artesãs de Itapiranga que estão participando do projeto Costurando para o Bem. Os itens foram entregues aos profissionais de saúde do município.

O projeto busca ajudar na geração de renda local neste momento de pandemia causado pelo coronavírus. A Eneva fornece tecidos e aviamentos para a produção das máscaras e jalecos e remunera as profissionais pelo trabalho realizado.

O Costurando para o Bem terá duração de seis meses. As próximas entregas serão semanais e vão contemplar também as associações comunitárias, funcionários da empresa e seus familiares. A expectativa é implantar o projeto também em Silves e, assim, ampliar o número de costureiras e artesãs cadastradas.

O Costurando para o Bem se soma a outras iniciativas realizadas pela Eneva no Amazonas desde o início da pandemia. Para Silves e Itapiranga, foram doadas cestas de alimentos, kits de higiene, testes Covid-19, medicamentos, kits de limpeza hospitalar, entre outros itens. Já o governo estadual recebeu cinco aparelhos de ventilação pulmonar e respiração assistida.