Social / Comunidades

Projeto Costurando Para o Bem retoma atividades no Amazonas

eneva
08 de abril de 2021

O projeto Costurando Para o Bem, promovido pela Eneva, maior operadora privada de gás natural do Brasil e uma empresa integrada de energia, retomou as atividades nos municípios de Silves e Itapiranga, no Amazonas. Para dar continuidade ao combate contra o coronavírus, um grupo formado por 22 costureiras e artesãs está confeccionando máscaras para doações às comunidades, prefeituras e profissionais da companhia. Na primeira ação deste ano, cerca de 20 mil máscaras de proteção foram doadas para serem distribuídas pela FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) aos colaboradores das indústrias locais.
O gesto de solidariedade também é uma geração de renda familiar para as profissionais envolvidas. Além dos tecidos e aviamentos para confeccionar as máscaras e jalecos, as costureiras são remuneradas pela produção. Cerca de 7 mil máscaras são confeccionadas por semana, totalizando um investimento de R$ 200 mil este ano.
Desde o início da pandemia, mais de 200 mil máscaras e 2 mil jalecos foram distribuídos para líderes de projetos sociais, profissionais de saúde, prefeituras e profissionais da Eneva nos dois municípios. A empresa tem realizado também um conjunto de ações que buscam ajudar no atual momento. Mais de 2 mil cestas de alimentos, 1,5 mil kits de higiene e 250 kits de testes para a Covid-19 foram distribuídos, além de medicamentos para os hospitais da região