Institucional

Eneva declara comercialidade de novo campo na Bacia do Parnaíba (MA)

eneva
10 de novembro de 2022

A Eneva informou ao mercado nesta quinta-feira (10/11) que apresentou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Declaração de Comercialidade da descoberta de São Domingos, no Bloco PN-T-102A, na Bacia do Parnaíba. Foi solicitado à ANP que a acumulação de São Domingos receba a denominação de Campo Gavião Mateiro.

Esse é o 11º campo na Bacia do Parnaíba a ser declarado comercial pela Eneva. Foram adquiridos 288 Km de linhas sísmicas 2D e perfurados cinco poços dentro do plano de avaliação da descoberta. A estimativa de gas-in-place (VGIP) é de 5,62 bilhões de metros cúbicos (bcm). A partir da Declaração de Comercialidade, a Companhia tem até 180 dias para apresentar à ANP o Plano de Desenvolvimento do campo.

“A descoberta do 11º campo de gás na Bacia do Parnaíba comprova mais uma vez o conhecimento desenvolvido pela Eneva sobre a geologia da região e reforça a continuidade do nosso sucesso exploratório ao longo dos últimos anos. Esta adição aos volumes de reserva da companhia garante a habilitação das usinas Parnaíba I e III para os próximos leilões de energia no ACR já a partir de 2023, bem como amplia as possibilidades de comercialização de gás em outras cadeias de valor, como o fornecimento de GNL por via rodoviária para clientes da região.”, afirma o diretor de Operações da Eneva, Lino Cançado.