Institucional

Eneva chega a São Paulo para intensificar negócios de comercialização de energia

eneva
04 de maio de 2022

A Eneva inaugurou oficialmente seu novo escritório em São Paulo, na última terça-feira (3/5), com a presença de grande parte de sua Diretoria Executiva. Com mais essa unidade, chega a sete o número de Estados onde a empresa está presente. Além da capital paulista, a Eneva possui profissionais atuando em suas áreas corporativa e operacional no Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro e Roraima.
Maior operadora privada de gás natural com produção integrada de energia do país, a companhia expandiu sua estrutura para incorporar os novos negócios, a maior parcela deles adquirida com a compra da comercializadora Focus Energia, em março deste ano.

Com a aquisição, a Eneva assumiu a carteira de clientes e todo portfólio de projetos renováveis da Focus, que somam 3,7 gigawatts-pico (GWp) de potência instalada. Parte desse volume total de eletricidade sairá do papel no fim deste ano, com o início da operação do complexo de 22 usinas fotovoltaicas Futura I, de 671 megawatts (MW).
A inauguração do escritório de São Paulo, na terça-feira, contou com a presença do presidente da Eneva, Pedro Zinner, e de diretores – Anita Baggio, diretora de Gente, Performance, ESG, Saúde e Segurança, e Comunicação e Cultura; Lino Cançado, diretor de Operações; Marcelo Cruz Lopes, diretor de Marketing, Comercialização e Novos Negócios; Renato Cintra, diretor de Serviços Corporativos; e Thiago Freitas, diretor Jurídico, de Governança, Compliance e Controles Internos.

“Ao se instalar em São Paulo, onde já funcionava a Focus Energia, a Eneva dá mais um passo em sua trajetória de modernização. A empresa trabalha para liderar a transição energética no Brasil e para contribuir com a diversidade do setor”, afirma Zinner.