Institucional

Eneva apresenta estratégia para ser a empresa integrada de energia líder em geração de valor

eneva
08 de fevereiro de 2022

A Eneva vem crescendo nos últimos anos, diversificando seus negócios, ampliando portfólio e investimentos, gerando cada vez mais valor à sociedade, aos seus acionistas e públicos de relacionamento. Para 2030, a Eneva continuará focando no objetivo de crescer, como uma empresa integrada de energia líder em geração de valor, além de concretizar a sua missão de liderar uma transição justa e inclusiva.

Em evento realizado hoje, a companhia apresentou a sua evolução nos últimos cinco anos, destacando a criação de valor por meio de reestruturação operacional e alocação disciplinada de capital: aumento de 48% na capacidade instalada de energia, alcançando 3,7 GW, além de crescimento de 94% em reservas de gás 2P, atingindo 36,6 bcm. Outro marco positivo foi a expansão da área de concessão que obteve salto de 134%, englobando atualmente 64,8 mil km2. Foi destacado também o investimento CAPEX de R$ 5,3 bilhões entre 2017 e 2021.

“A nossa expectativa é manter a trilha de crescimento focando em energia para o grid; monetização de gás; disciplina na alocação de capital; soluções integradas em energia e; acesso a reservas de gás e. Essas são as alavancas de valor que vão orientar nossos investimentos e consistem em pilares da nossa atuação”, destacou Pedro Zinner, CEO da Eneva.

Para o alcance de sua estratégia 2030, a Eneva definiu 6 desafios estratégicos que foram detalhados durante o evento: estender o ciclo de vida dos ativos e replicar R2W (modelo pioneiro reservatório ao fio) em outras geografias; maximizar reservas e desenvolver soluções integradas na região Norte; desenvolver infraestrutura de hubs de gás; comercializar recursos energéticos e desenvolver novos modelos de negócios; desenvolver portfólio renovável e promover tecnologias de baixo carbono; além de construir uma organização ágil e adequada aos desafios.

Para atingir esses objetivos, a Eneva confia no desenvolvimento técnico e no capital humano de todos os seus colaboradores e parceiros

Na rota de expansão da companhia dentro da estratégia de se posicionar como importante player na transição energética justa, a Eneva também lançou seus compromissos ESG, anunciando os compromissos de longo prazo assumidos considerando as especificidades do Brasil: reduzir emissões, melhorar índice de progresso social e conservar a Amazônia. “Os compromissos da companhia são compostos por três componentes interdependentes para construir um legado social, econômico e ambiental positivo onde operamos”, destaca Zinner.