Institucional

Eneva abre inscrições para Programa de Qualificação de Novos Operadores em Pecém

eneva
10 de novembro de 2021
Foto de um colaborador da eneva sorrindo e vestido com todos os equipamentos de proteção individual. Ele aparece do lado esquerdo. No lado oposto o texto: Programa de qualificação de novos operadores.

A Eneva, empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) do gás natural até o fornecimento de soluções de energia, está com inscrições abertas para o Programa de Qualificação de Novos Operadores de Pecém II. 20 vagas estão disponíveis e podem participar estudantes e profissionais com formação técnica nas áreas de mecânica, elétrica, eletromecânica, automação, instrumentação, petróleo & gás, sistemas de gás ou afins. As inscrições vão até dia 28/11 e devem ser feitas no site.

O Programa de Qualificação de Novos Operadores de Pecém II é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ele busca capacitar estudantes ou profissionais com formação técnica para atuarem como operadores de usina termelétrica. A capacitação terá cinco meses de duração e as aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2022.

“Buscamos estudantes e profissionais que querem aprender e assumir desafios na área de energia. O Programa vai contribuir com a formação de uma mão de obra local qualificada, proporcionando, assim, mais oportunidades de emprego aos participantes”, explica o gerente de Operação de Pecém II, Rafael Rossa.

Os 20 candidatos selecionados passarão por uma qualificação teórica e, ao final do Programa, os participantes com os melhores resultados serão contratados e remunerados pela empresa para ocupar vagas de Trainee Técnico, na qual participarão da etapa prática, na Usina Termelétrica Pecém II, localizada no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Fortaleza (CE). Os demais alunos irão compor o banco de oportunidades para futuras vagas nas unidades operacionais da Eneva no Brasil (AM, RR, MA e CE).