Institucional

EDF Renewables e Eneva fecham PPA para compra e venda de energia renovável

eneva
01 de setembro de 2021

A Eneva fechou um acordo de longo prazo com a EDF Renewables para a compra de energia renovável, que abre espaço para atuação da companhia integrada de gás e energia elétrica no Mercado Livre de Energia por meio de fontes incentivadas.

De acordo com Camila Schoti, Gerente Geral de Comercialização da Eneva, a parceria com a EDF Renewables fortalecerá o leque de soluções em energia que a empresa já oferece ao mercado. “Esse é mais um passo da Eneva na diversificação de seus produtos, o que nos possibilita formatar, sempre, a melhor alternativa para cada cliente. A parceria com a EDF Renewables permitirá à Eneva incluir no seu portfólio de longo prazo uma fonte que tem complementariedade com nossos ativos em operação, gerando mais competitividade para o cliente e otimizando riscos de mercado para a companhia” afirma.

Segundo Paulo Abranches, CEO da EDF Renewables no Brasil, a urgência da agenda ESG e os atributos competitivos dos contratos de longo prazo têm despertado cada vez mais a atenção dos compradores de energia. “A contratação de energia renovável permite contribuir de forma decisiva na transição energética, além de trazer importantes impactos para os negócios como a previsibilidade e a redução de custos. Estamos muito felizes em ajudar a Eneva a conquistar seus objetivos energéticos de forma sustentável. A parceria reforça a competitividade da EDF Renewables no mercado livre” destaca o executivo.