Social / Comunidades

Agricultores do Projeto Agrícola Nova Demanda realizam 1ª Feirinha Agroecológica em Santo Antônio dos Lopes (MA)

eneva
24 de fevereiro de 2021

Agricultores do Projeto Agrícola Nova Demanda, com apoio da Eneva, única empresa privada de geração de energia integrada do Brasil, realizaram, na praça central de Santo Antônio dos Lopes (MA), a 1ª Feirinha Agroecológica dos moradores do reassentamento. Hortaliças, azeite de coco babaçu, batata doce, macaxeira, geleia de maracujá, frutas e polpas orgânicos foram alguns dos produtos vendidos na ação, que ocorreu nesta quarta-feira (24), e visa promover a geração de renda e autonomia aos trabalhadores assistidos pelo projeto.
“A adesão foi muito positiva, com participação da população local e a venda de 80% dos produtos. Neste momento, um dos focos do projeto é a geração de renda para os agricultores, através do fortalecimento da agricultura familiar no modelo agroecológico, com perspectivas de produção orgânica, acompanhamento técnico especializado, fornecimento de insumos, oficinas e intercâmbio com outros projetos agrícolas”, explica a coordenadora de Responsabilidade Social da Eneva, Elizabeth Teles.
A 1ª Feirinha Agroecológica do projeto foi realizada cumprindo todas as exigências sanitárias devido à pandemia do coronavírus. Os agricultores que participaram da ação usaram toucas, luvas e máscaras. Além disso, o álcool em gel foi disponibilizado nas barracas.
Depois de Santo Antônio dos Lopes, as feiras seguirão, nos próximos meses, para as cidades de Capinzal, Lima Campo e Dom Pedro.