ESG

Projeto “Elas Empreendedoras” em Itapiranga produz jalecos de alunos para nova escola técnica em Silves

eneva
09 de agosto de 2024

Os 90 alunos dos cursos de Gás e Energia, Eletromecânica e Agropecuária, da escola técnica em Silves receberão seus jalecos, produzidos pelas mulheres do projeto social chamado “Elas Empreendedoras”, em Itapiranga. Esses municípios vizinhos estão localizados no interior do Amazonas. Dia e noite, cerca de 30 mulheres se dedicaram à confecção do vestuário, que servirá como uniforme para os alunos.

“Mais um resultado relevante para essas mulheres que saíram de um cenário crítico de vulnerabilidade e encontraram no projeto uma oportunidade para uma nova vida, com treinamento, trabalho e geração de renda”, destacou Elizabeth Teles, coordenadora de Responsabilidade Social da Eneva.

As obras da Escola de Educação Profissional e Tecnológica Professor Wilson Carvalho Pereira foram concluídas em julho, quando a instituição foi entregue ao Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), responsável pela sua manutenção. As aulas estão previstas para começar na segunda quinzena de agosto.

O projeto “Elas Empreendedoras” é uma iniciativa apoiada pela Eneva que visa capacitar mulheres para o empreendedorismo, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento econômico e social. Desde 2020, a Eneva já investiu mais de R$ 1 milhão no projeto, que tem como objetivo criar oportunidades de trabalho, gerar renda e promover a inclusão financeira das participantes.

Atualmente, 395 mulheres fazem parte da iniciativa, espalhadas pelos estados do Amazonas, Maranhão, Ceará, Roraima e Sergipe.