A Eneva está consolidando sua posição como referência em inovação no setor energético por meio da implementação da governança da inovação, fundamentada na norma ISO 56001:2024. Essa norma estabelece processos estruturados para promover a inovação e gerar valor sustentável para a companhia e seus stakeholders.
“A governança da inovação nos permite conectar inovação, sustentabilidade e eficiência em nossas operações, gerando resultados que impactam positivamente nossos parceiros, órgãos reguladores e a sociedade como um todo”, reforça Lucas Garcia, gerente de portfólio, planejamento e inovação de P&D da Eneva.
Com a adoção de uma nova política da inovação, a Eneva reforça seu compromisso com o desenvolvimento do setor energético, destacando quatro pilares principais:
• Atendimento aos requisitos regulatórios da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), essenciais para projetos de P&D;
• Alinhamento das iniciativas de P&D à estratégia corporativa, promovendo sinergia entre inovação e metas organizacionais;
• Fomento à cultura de inovação, incentivando práticas inovadoras em todas as áreas da empresa;
• Gestão de projetos estratégicos, voltados para desafios emergentes, como a descarbonização do setor energético, e para a melhoria contínua de processos internos.
A iniciativa marca mais um avanço no compromisso da Eneva com práticas inovadoras, alinhadas às exigências do mercado e aos desafios globais de sustentabilidade.