Institucional

Eneva é eleita para a presidência do Conselho Gestor de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão

eneva
25 de junho de 2021

Maior operadora privada de gás natural do país, a Eneva ocupará a presidência do Conselho Gestor de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão pelos próximos 12 meses. Pela primeira vez nessa posição, a companhia trabalhará no aprimoramento de estratégias de desenvolvimento de fornecedores do estado por meio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF-MA), que já estimulou a geração de mais de R$ 32 bilhões em negócios locais.

“O PDF tem um papel muito importante na movimentação econômica do Maranhão e no desenvolvimento da cadeia de fornecedores locais, com impacto positivo na criação de emprego e renda no estado. Na presidência do conselho, a Eneva terá maior espaço para aprimorar as estratégias de desenvolvimento de fornecedores do estado, além de ter assento em debates importantes sobre o desenvolvimento econômico e social junto a órgãos de governo e sociedade civil nesse momento de retomada da economia”, destaca a gerente de Relações Institucionais da companhia, Aline Louise.

Figurando entre as maiores empresas em atuação no Maranhão, a Eneva possui campos de exploração de gás natural e termelétricas no estado e atua como mantenedora do programa há 10 anos, possuindo assento no conselho ao lado de Alumar, Vale, Equatorial e Coca-Cola.

O PDF, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) em parceria com o governo do Estado, busca há 21 anos a valorização dos fornecedores locais, atuando na assessoria aos negócios, consultoria, capacitação e certificação das mais de 2.700 empresas cadastradas.